Esqueceu a Senha?

IPE COLÉGIO - CONHEÇA

O Colégio

O Colégio IPE foi fundado há 16 anos, no dia 19 de setembro de 1998, assumindo o compromisso de transmitir aos nossos alunos o conteúdo programático integrando-o com as questões da realidade que o cerca, estimulando-o a sempre aprender.

Em 15 de março 2013 o Colégio IPE ganhou novos mantenedores e passou a se chamar “IPE Colégio” partindo do sonho de ter uma escola, priorizando a qualidade da educação e dando continuidade a nossa nova proposta de ensino a qual visamos à formação plena do educando, respeitando os limites e as capacidades individuais de cada aluno.

Nossa Proposta

O IPE colégio tem como objetivo a formação plena do educando, despertando assim a vontade do aprender, investigar e descobrir. Seguimos uma metodologia socioconstrutivista onde a participação do aluno é valorizada na construção do conhecimento.

Nossa Missão

O IPE tem, como missão, contribuir com a formação integral dos educandos, para que possam atuar na sociedade como cidadãos solidários e participativos.

Projetos Solidários

O espírito de solidariedade está presente no dia a dia dos alunos, pais, professores e profissionais que fazem parte de nossa equipe, pois realizamos campanhas de arrecadações feitas ao longo do ano, afinal somos os únicos capazes de modificarmos o meio em que vivemos.

Estas ações visam atender às crianças, jovens e idosos carentes tanto na parte material como na afetiva, uma vez que os nossos alunos são levados aos lugares para doarem não só o que foi arrecadado, mas também um pouco de carinho e atenção àqueles que precisam tanto.

<hotpage/>©